NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse à presidente e aos membros da nova Comissão de Alienação Parental

A advogada Bárbara Heliodora de Avellar Peralta tomou posse na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, como presidente da nova Comissão de Alienação Parental da OAB Niterói.

O ato foi assinado durante solenidade reservada, conduzida pelo presidente Claudio Vianna em seu gabinete, e contou com a presença do diretor-tesoureiro, Ralph de Andrade.

Além de Bárbara Heliodora Peralta tomaram posse as delegadas Andra Luiza Geraldinho Rocha da Silva, Isabela Cristina Loureiro dos Santos, Luana Barbutti Vinge, Mariana Macedo Pinheiro Lopes, Marysol Salustiano de Carvalho e Solange da Cunha Pacheco, além da psicóloga Adriana Márcia Sondahl Brito, que é colaboradora. “Alienação Parental é um dos temas mais importantes a se debater na atualidade, tendo em vista as consequências psicológicas deixadas no seio familiar. Nos dias atuais, a sociedade ainda é carente de informação sobre o tema. Estamos animados com a atuação desta nova Comissão”, exaltou o presidente Claudio Vianna.

A advogada Bárbara Heliodora Peralta fez questão de agradecer à diretoria da OAB Niterói a oportunidade de estar à frente de tão importante Comissão.

“Assumir a presidência da Comissão de Alienação Parental é uma grande honra e também uma grande responsabilidade. Fiquei extremamente lisonjeada com o convite de nossa Instituição para essa presidência, na certeza de que agora nossa sociedade terá a oportunidade de pormenorizar este fenômeno, aprofundar os estudos e debates e praticar ações de proteção às nossas famílias”, declarou, destacando sua proposta de atuação:

“Teremos uma Comissão na qual a proposta é levar informação às famílias, pois ainda que pareça simples, muitas famílias sequer sabem do que se trata ou que suas crianças e idosos sofrem dessa violência. Sem contar que a crueldade desse fenômeno é que, muitas vezes, é velada, mas não menos grave. E, tão importante quanto isso será auxiliar os colegas advogados na questão técnica processual, facilitando o exercício profissional e sua capacitação".

A presidente também adiantou algumas ações que pretende desenvolver:

“Já temos tantas ações, que precisamos selecionar por qual delas iremos começar. Acreditamos ser importante, primeiro, promover a informação, para através dela desdobrarmos nossas próximas ações. E já estamos trabalhando nisso: compilar informação acessível e técnica”.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #cfoab #caarj @caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading