FALE CONOSCO

Fale Conosco

Central – 3716-8900

Tesouraria – 3716-8907

Protocolo – 3716-8906/8913

Ouvidoria – 3716-8910

Seleção e Inscrição – 3716-8912

Ética e Disciplina – 3716-8914/8915

Escritório Compartilhado – 3716-8927

Certificado Digital – 3716-8909

ESA – Escola Superior de Advocacia – 3716-8916

Casa da Advocacia – Região Oceânica: 2391-7225

NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse à nova Comissão de Direito Digital

Cândida Diana Terra tomou posse como presidente da nova Comissão de Direito Digital da OAB Niterói. O ato foi assinado durante solenidade reservada, conduzida pelo presidente Claudio Vianna no gabinete da presidência, com a participação do diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, do corregedor-geral Fabio Lucas e do diretor executivo Hélio Considera.

"A Comissão de Direito Digital, muito bem representada, vem trazer soluções e, principalmente, conhecimento aos advogados e à sociedade niteroiense, pois a matéria está cada dia mais presente em nossas vidas", exaltou o presidente Claudio Vianna.A advogada Cândida Diana agradeceu a indicação da diretoria para assumir a Comissão e discorreu sobre a importância do Direito Digital nos dias atuais:

"O Direito Digital é um ramo do Direito que surgiu com o objetivo de regulamentar as relações dentro do ambiente digital. Com o desenvolvimento da tecnologia e da interação online nasceu a necessidade de se editarem normas e regras que regulamentem as relações, evitando assim práticas lesivas", explicou, citando como será o desempenho da sua Comissão:

"O foco de atuação será divulgar a cultura desse assunto na regulação de temas inerentes às ciências jurídicas e sua relação com as atuais e novas tendências tecnológicas, com vistas a rever os modelos tradicionais de Justiça Trabalhista, Cível e Criminal. Temas como a proteção de dados, crimes cibernéticos, meios de pagamentos eletrônicos, comércio eletrônico, certificação digital, uso da internet, "fake news", etc. têm sido amplamente debatidos", declarou.

Segundo Cândida, o uso da tecnologia será capaz de outorgar aos profissionais do Direito ferramentas computacionais que simplificam e aperfeiçoam tarefas, e o uso constante delas traz novas perspectivas e oportunidades para a atuação da advocacia.

"As ferramentas utilizadas para atendimento online de clientes, a garantia do acesso seguro a aplicativos e programas, a administração da vida pessoal e da atuação profissional, os cuidados acerca da captação de clientela no meio digital, entre outros assuntos, são fundamentais e requerem domínio e conhecimento por parte dos profissionais do Direito", citou encerrando:

"Como presidente da Comissão de Direito Digital procurarei disseminar o conhecimento desse novo ramo profissional para adequação da advocacia, com o objetivo de capacitar os advogados e advogadas para entenderem e trabalharem com os temas jurídicos relacionados ao ambiente digital."

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #cfoab #caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading