NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse à integrantes da Comissão Direito do Trabalho  

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, empossou no último dia 21 de março, integrantes da Comissão Direito do Trabalho, que é presidida por Claudio José Rocha de Assumpção. A solenidade contou com a presença da diretora secretária da ESA Niterói, Maria Auxiliadora Teixeira Espíndola.

Durante cerimônia, realizada no auditório da entidade, tomaram posse: a vice-presidente, Alda Maria Moreira Ramos, e os delegados: Gabriel Melo Cardoso, Simone Faustino Torres Vieira, Simone Ferreira Beck de Andrade e Thiely Nascimento Monteiro. Também integra a Comissão o colaborador Bruno Rodrigues Ribeiro.

Ao abrir a solenidade Pedro Gomes destacou a importância das Comissões fornecerem conteúdos para a instituição:

“Neste caso, os temas novos da Justiça do Trabalho, as jurisprudências e as decisões, para que possamos divulgar estes estudos no site da OAB Niterói. Ficará disponível para consulta. A iniciativa, em prol da advocacia, poderá servir de sugestão para a OAB Nacional”, exaltou, agradecendo aos novos integrantes da Comissão de Direito do Trabalho por disponibilizarem seu tempo em prol da dos advogados.

“Sucesso à Comissão. Com muito orgulho, dou posse ao advogado Gabriel Melo Cardoso, filho do dr. Índio do Brasil Cardoso, ex-presidente da OAB Niterói, excepcional advogado trabalhista. Me sinto honrado em tê-lo na Casa do Advogado”, exaltou, citando o nome da advogada Ana Cristina Melo Cardoso, mãe de Gabriel e conselheira da atual gestão da 16ª Subseção.

A vice-presidente da Comissão, Alda Maria Moreira Ramos, afirmou:

“Sinto-me honrada em fazer parte desta Comissão. O Direito do Trabalho é um dos ramos do direito privado mais importantes para a sociedade. A Justiça do Trabalho concilia e julga as ações judiciais entre trabalhadores e empregadores e outras controvérsias decorrentes da relação de trabalho, bem como as demandas que tenham origem no cumprimento de suas próprias sentenças, inclusive as coletivas”, sentenciou, acrescentando:

“Com a reforma trabalhista, nós, profissionais do Direito, estamos sentindo muita falta das audiências presenciais. Agora, com o retorno gradual da Justiça do Trabalho, esperamos que venham melhorias e que as audiências presenciais retornem. Quem milita na área sabe das nossas dificuldades”, explica.

Ao encerrar, o presidente Pedro Gomes citou os serviços oferecidos pela OAB Niterói, convidando todos para conhecerem a sede da entidade:

“No prédio da 16ª Subseção, por exemplo, temos o Centro Médico, o Peticionamento Eletrônico, Salas de Audiências Virtuais, Escritório Compartilhado, a Sala de Estudos e o serviço de digitalização de processos do TRT. Ainda, a Escola Superior de Advocacia (ESA), localizada no 9° andar, com cursos de extensão voltados para a atualização e pós-graduação para área jurídica. Além das Salas dos Advogados situadas nos fóruns da cidade e a Casa da Advocacia, na Região Oceânica. Conheçam nossa instituição”, sentenciou.

Fotos: @ulissesfranceschi

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj