NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse à Comissão de Apoio à Terceira Idade 

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, deu posse no último dia 18 de março à Comissão de Apoio à Terceira Idade.

Realizada no auditório da entidade, a solenidade contou com a participação de Luiz Eduardo Tostes Caldas, que foi empossado como assessor especial da presidência.

Na Comissão de Apoio à Terceira Idade tomaram posse: o presidente, Waltair Costa de Oliveira, e a vice-presidente, Karin Ferreira Dias Rangel. E os delegados: Conceição Suarez Fontes de Araújo Lima, Eduardo Henrique da Silva Damasceno, Marta Margarete Alves Munize e Manoel Carlos Gomes, além da colaboradora Daniela Gurgel Pessoa Consídera. Fazem parte ainda da Comissão as delegadas: Aída Carlos Lima Santos, Eledir Alemões de Oliveira e Talita Moraes Pereira. E os colaboradores: Carlos André Daltro, Fátima Fernandes de Sousa Christo e Solange Moreira Cardoso de Carvalho.

Ao abrir a solenidade, o presidente Pedro Gomes destacou a importância da Comissão de Apoio à Terceira Idade e a trajetória de Waltair Costa de Oliveira na Justiça Trabalhista:

“Nos conhecemos quando eu ainda era estagiário. Foi o profissional que mais me aconselhou, incentivou e ajudou. É um orgulho empossá-lo na Comissão de Apoio à Terceira Idade. Devo muito a ele o que sou hoje. Sempre me orientou a estudar para alcançar meus objetivos na profissão”, destacou.

Waltair Costa agradeceu o elogio e afirmou:

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui, sendo empossado como presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade, pelo presidente, amigo e colega Pedro Gomes. Convivemos, durante muitos anos, praticamente diariamente, nos corredores da Justiça do Trabalho. Acho que o conheci antes de ser advogado. E hoje tenho o orgulho de assumir esta Comissão na entidade presidida por ele. Trata-se da maior Subseção da Ordem no Brasil”, atestou completando:

“Pedro Gomes começa a trilhar um outro caminho. Muito Obrigada pela confiança e permitir que caminhe ao seu lado”, exaltou.

“Eu que agradeço ao senhor, por ter acreditado em mim”, afirmou Pedro Gomes, passando a palavra à advogada Karin Rangel, vice-presidente da Comissão:

“É com muito orgulho componho esta Comissão, ao lado dr. Waltair, para caminharmos juntos, em prol dos idosos. Nossa função hoje à frente da Comissão é atuar em favor dos nossos idosos, sejam eles advogados ou pessoas da sociedade. Digo sempre que a OAB tem a função social e a institucional. À frente da Comissão como vice-presidente, com o presidente e os delegados, acredito que possamos desempenhar um excelente trabalho em função dos nossos idosos, através da OAB. Estou aqui para somar”, exaltou, recebendo o apoio do presidente Pedro Gomes.

O presidente Pedro Gomes citou os serviços oferecidos pela OAB Niterói, convidando todos para conhecerem a sede da entidade:

“No prédio da 16ª Subseção, por exemplo, temos o Centro Médico, o Peticionamento Eletrônico, Salas de Audiências Virtuais, Escritório Compartilhado e Sala de Estudos. Ainda, a Escola Superior de Advocacia (ESA), localizada no 9° andar, com cursos de extensão voltados para a atualização e pós-graduação para área jurídica. Além das Salas dos Advogados situadas nos fóruns da cidade e a Casa da Advocacia, na Região Oceânica. Conheçam nossa instituição", sentenciou.

Fotos: @ulissesfranceschi

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj