NOTÍCIA

OAB Niterói dá posse à Comissão de Ação Social e Integração Comunitária

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, deu posse no último dia 9 de março à Comissão de Ação Social e Integração Comunitária.

Realizada no auditório da entidade, a solenidade contou com a participação do secretário geral, Carlos Alberto Lima de Almeida.

Na Comissão de Ação Social e Integração Comunitária tomaram posse: a presidente, Jeane da Silva Viviani; a vice-presidente, Lis Barroso Borges de Oliveira; a secretária Consuelo de Godoy Dias. E os delegados: Arlanza Marques de Almeida, Luiz Antônio de Lemos Franco Filho, Rosejane Santos da Silva Pereira e Stefano Bayard Cezani, além da colaboradora Liana Martins de Sá. Fazem parte ainda da Comissão os delegados Elizabeth Cristina de Souza Muniz e Renato Amaral Folhadella Veiga.

Ao abrir a solenidade, Pedro Gomes destacou a importante participação da Comissão de Ação Social e Integração Comunitária na OAB e na sociedade, citando a campanha organizada pela entidade para ajudar as vítimas das fortes chuvas que caíram em Petrópolis, na Região Serrana do Estado. O presidente agradeceu à Jeane Vivianni por aceitar o desafio de presidir a Comissão.

Jeane Viviani, presidente da Comissão de Ação Social e Integração Comunitária, destacou:

“Agradeço ao nosso presidente, Pedro Gomes, a confiança a mim depositada, ao fazer o convite para assumir a Comissão de Ação Social e Integração Comunitária. Espero suprir a expectativa da Casa. Aproveito para externar nossa satisfação pela junção da Comissão de Ação Social com a Integração Comunitária, denominada CASIC. Esta era uma antiga luta do nosso querido antecessor, Dr. Paulo Sérgio. Agora, nessa atual gestão, esse sonho se tornou realidade. Muito obrigada!”, exaltou, acrescentando:

“Agradeço, também, aos colegas e membros dessa Comissão por continuarem comigo nesse trabalho tão gratificante. Temos conseguido desenvolver um trabalho de excelência, levando conhecimento e orientando juridicamente àqueles que necessitam. Nosso propósito é contribuir para o exercício da cidadania através das ações sociais que somos convidados”, afirma, concluindo:

“Nossa Comissão representa a Ordem junto à sociedade em suas necessidades. Assim, estreitamos o acesso da sociedade à Justiça fornecendo informações dos seus direitos e deveres. Esse é o nosso trabalho: presencial, pessoal. É importante destacar que trabalhamos com a confiabilidade que a sociedade possui na Ordem e na advocacia”.

O secretário geral, Carlos Alberto Lima de Almeida, também parabenizou a advogada Jeane Vivianni pelo trabalho à frente da Comissão de Ação Social e Integração Comunitária.

O presidente Pedro Gomes citou os serviços oferecidos pela OAB Niterói, convidando todos para conhecerem a sede da entidade:

“No prédio da 16ª Subseção, por exemplo, temos o Centro Médico, o Peticionamento Eletrônico, Salas de Audiências Virtuais, Escritório Compartilhado e Sala de Estudos. Ainda, a Escola Superior de Advocacia (ESA), localizada no 9° andar, com cursos de extensão voltados para a atualização e pós-graduação para área jurídica. Além das Salas dos Advogados situadas nos fóruns da cidade e a Casa da Advocacia, na Região Oceânica. Conheçam nossa instituição”, sentenciou.

Fotos: @ulissesfranceschi

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj