NOTÍCIA

OAB Niterói cumpre sua função cidadã e homenageia Haroldo Enéas por seu Bazar Beneficente

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através da Comissão Fashion Law – Estudos em Direito da Moda, que tem à frente Dilma Resende, concedeu Moção de Aplausos a Haroldo Enéas, chefe do cerimonial da Prefeitura de Niterói, “pelo relevante trabalho que desenvolve, todos os anos, mobilizando a sociedade para doações em favor de um Bazar Beneficente no Plaza Shopping, com renda revertida para instituições que ajudam aos necessitados”.

A solenidade aconteceu no último dia 18 de novembro, no Salão Nobre da 16ª Subseção, com a presença de Pedro Gomes, da primeira dama da cidade, Christa Vogel Grael, de Dilma Resende, a equipe do cerimonial da Prefeitura, colaboradores, amigos e representantes de entidades beneficentes e empresas ligadas à moda. Também presentes, Maria José Gomes, procuradora geral da OAB Niterói; Júnior Rodrigues, diretor geral da ESA Niterói; Luiz Vieira, secretário municipal de Administração e presidente da CDL Niterói; Gilson Souza, presidente da NitTrans, e Wallace Medeiros, secretário municipal de Defesa Civil.

Haroldo Enéas, Marcelo Espíndola, seu companheiro na vida e no trabalho, e Christa Vogel Grael foram recebidos antes no gabinete da presidência.

“Quero parabenizar Haroldo Enéas por tornar público a importância do ser humano olhar o próximo. Trata-se de uma grande iniciativa, que merece ser divulgada e exaltada. Nossa instituição está sempre aberta a este tipo de ação. Seria bom que outras instituições encampassem esta ideia”, disse o presidente Pedro Gomes, completando:

“Quando a Dilma Resende me procurou com a proposta da Comissão tomei conhecimento como o Direito da Moda é importante e abraça os outros ramos do Direito, como Trabalho, Ambiente, Comercial e direito de imagem, por exemplo.”

Pedro Gomes ainda lembrou:

“Como presidente e gestor, vejo a OAB com um braço aberto para este tipo de inciativa. O foco central é a advocacia, mas temos o segundo plano, que é a cidadania, que estava sendo esquecida. Trata-se de um ato cívico, que torna nossa entidade mais forte e maior, com esta aproximação com a sociedade.”

Dilma Resende acrescentou:

“ A iniciativa do Bazar Beneficente organizado por Haroldo Enéas tem a ver com moda. Nossa proposta é a moda sustentável e o reúso, trazendo este novo conceito para o mundo da moda.  Fomentamos, também, o empreendedorismo, e a criação dos bazares na cidade tem este sentido. Nossa Comissão está aberta para estes assuntos”, completando:

“Nosso projeto não é somente trazer informação jurídica para o advogado, mas também para quem fomenta moda e sustentabilidade. Trouxe ao presidente a proposta de homenagear Haroldo Enéias, que foi prontamente aceita, pois esta ideia de ajudar instituições tem tudo a ver com o nosso objetivo, de fomentar a moda a ajudar ao próximo”.

 Haroldo Enéas agradeceu a homenagem:

“Só tenho a agradecer por tanto carinho e reconhecimento, em especial ao presidente da OAB, Pedro Gomes. Nosso trabalho é de coração. Uma ação com 100% de doação. Marcelo Espíndola criou a marca e o Plaza Shopping abraçou a ideia do bazar. Marcas e lojas da cidade nos apoiam, doando roupas novas. Além disso, recolhemos também roupas usadas que estejam em bom estado. Juntos, estamos fazendo o bem e as entidades beneficiadas precisam e agradecem estas doações.”

Christa Vogel Grael também deu seu depoimento:

“Quero agradecer ao Haroldo Enéas por este excelente trabalho que ele desenvolve. Já olhando para o terceiro setor, uma das empresas beneficiadas é o Projeto Grael. Trabalhamos com sinergia e esta proposta tem tudo a ver, destacando aí o importante apoio do Praza Shopping. Vamos juntando parceiros para uma causa tão importante. Todo recurso que a organização consegue é fundamental, pois cobre custeio. Sem falar na questão da reciclagem e o fato das peças terem sua história”.

Haroldo Enéas encerrou:

“Deixamos claro que tudo que é arrecadado é doado para as instituições beneficentes.”

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj