NOTÍCIA

OAB Niterói comemorou o Dia da Advocacia Trabalhista com homenagens e café da tarde

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, celebrou o Dia da Advocacia Trabalhista, em 20 de junho, com uma concorrida solenidade realizada no salão nobre da entidade, marcada por homenagens e um café da tarde.

Aberto pelo presidente, o evento reuniu a advocacia trabalhista niteroiense e contou no cerimonial com Levy Rocha Colle Júnior, diretor-tesoureiro da Subseção de Itaboraí; Alessandra Moreira Barroso, diretora-tesoureira da OAB São Gonçalo; Claudio José Rocha de Assumpção e Alda Moreira, presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, respectivamente; Júnior Rodrigues e Maria Auxiliadora Espíndola, diretor geral e diretora secretária da ESA Niterói, respectivamente. 

“É uma honra receber vocês, aqui, na Casa do Advogado. Quero parabenizar a todos pelo Dia do Advogado Trabalhista, principalmente neste momento que estamos vivendo na Justiça do Trabalho, estão tirando os nossos direitos e dos nossos clientes. Há quanto tempo não nos encontramos nos corredores da Justiça e no dia a dia de trabalho. Tenho saudade desta reunião que tínhamos no Justiça do Trabalho, entre uma audiência e outra; não existe mais”, afirmou Pedro Gomes, acrescentando:

 "Este hoje é o posicionamento do presidente da 16ª Subseção. Este evento é da Comissão de Direito do Trabalho”, e agradeceu as presenças de Levy Rocha Colle Júnior e Alessandra Moreira Barroso, colegas dos corredores da Justiça do Trabalho.

Ele ainda desejou sucesso a todos, "pois só os fortes, que acreditam na profissão, sobreviverão”, e passou a palavra para Cláudio Assumpção.

“Estamos aqui para homenagear os advogados trabalhistas escolhidos, sendo que estes estão aqui representando todos os colegas, neste dia importante. Procuramos também dar ênfase às pessoas que estão no dia a dia da advocacia trabalhista, como funcionários da Justiça. Fico muito feliz de poder compartilhar este momento, na esperança de que a Justiça do Trabalho possa retomar seus áureos dias. Aqueles encontros nos tribunais eram muito importantes. Hoje até pode ser mais cômodo, mas na prática era muito bom você passar o dia nas audiências presenciais. Agora nos encontramos na calçada da Avenida Amaral Peixoto, sem tempo para uma conversa. Sou um defensor das audiências presenciais. Compreendo os mais jovens, mas sinto saudade”, atestou Claudio Assumpção e passou a palavra para Alessandra Barroso.

“Quero parabenizar cada um de vocês, pelo dia de hoje. Se doem para a advocacia trabalhista, pois é para a cidadania e para o crescimento deste país. Felizmente, somos sonhadores. Sonhamos com um país melhor, com os direitos do trabalhador, pois só assim este país poderá crescer”, destacou a advogada.

Levy Rocha também falou para os colegas, agradecendo a homenagem:

“É um prazer inenarrável estar aqui, na OAB Niterói, ao lado dos colegas da Justiça, embora a advocacia enfrente o seu pior momento. Há anos tivemos uma reforma ingrata, quando foram retirados direitos importantes. Estávamos nos adaptando à nova legislação, encontrando novos formatos de trabalho e novos caminhos. Hoje vejo esta sala cheia e reafirmo minha expectativa.”

Pedro Gomes voltou a discursar:

“Acho que temos de lutar pelos direitos do trabalhador, reconquistar e não anular o que já foi conseguido", e lembrou que o presidente da Seccional RJ, Luciano Bandeira, sustenta a tese de que o juiz tem que estar presente na comarca e no gabinete, seu local de trabalho.

Rogério Fontes agradeceu a homenagem:

“Vejo esta homenagem como um fato positivo. Sempre digo que nenhuma tempestade dura para sempre. As pessoas focam muito na desesperança, mas temos que plantar otimismo. Na frente de outras carreiras, a nossa ainda está muito melhor, inclusive dentro de outros segmentos do Direito. Temos que acreditar que vamos superar este momento. Tenho muito orgulho da minha carreira, tenho as mãos limpas. Hoje somos avaliados pelos clientes, pela ética e conduta correta, não pelo saber jurídico. Quem está sendo homenageado hoje tem este perfil: conduta reta e dignidade. No final da vida, olharemos para trás para ver o que fizemos de bom, não só quantas causas vencemos e quando dinheiro ganhamos”, e incentivou os jovens iniciantes na carreira a não desanimarem, sendo muito aplaudido.

Pedro Gomes afirmou:

“Quero dizer que a OAB Niterói está aberta a todos, independente de posicionamento político”.

Foram homenageados os seguintes advogados trabalhistas:

Elvira Maria de Souza Pereira Guerra Werneck, Haidee Antunes Rosa, Denise Martins, Beatriz da Cunha Pinto, Andrea Portes Faria Mattos, Alessandra Moreira Barroso, Márcia Cristina Resende Chaboudt, Gustavo Rodrigues da Rocha, Nilson Salgado de Oliveira, Rogério Fontes de Siqueira, Cesar Frederico Barros Pessoa, Leandro da Silva Leite, Levy Rocha Colle Júnior e Gilmar Francisco de Almeida. Além dos colaboradores do TRT de Niterói: Tatiana Diacui Moraes de Medeiros e Marcelo Sousa De Carvalho.

Fotos: @ulissesfranceschiphoto

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj