NOTÍCIA
A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, assinou nesta quinta-feira, dia 9, parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através do secretário Rafael Adonis, visando promover acesso à cidadania, com o fornecimento da documentação básica, mediante ações sociais conjuntas.
A iniciativa faz parte do projeto “Extramuros”, idealizado pelas Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, presidida por Andrea Kraemer, e de Igualdade Racial, por Jaqueline Cristina dos Santos, da OAB Niterói, e encampado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
“A parceria que estou assinando é de grande importância, não para a instituição OAB e a Secretaria, mas sim para o cidadão de Niterói. O projeto Extramuros tem por objetivo dar assessoria jurídica e ajudar as pessoas que por algum motivo não tiveram a possibilidade de ter documento de identidade. Isso é muito importante. Como a OAB é uma entidade de representação civil, essa parceria é uma obrigação institucional”, declarou Pedro Gomes, acrescentando:
“É um passo muito grande que a OAB Niterói está dando, juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos. Acredito que iremos produzir de forma positiva tanto para o cidadão quanto para a instituição Ordem dos Advogados do Brasil.”
O presidente ainda deu os parabéns às advogadas Andrea Kraemer e Jaqueline dos Santos, porque o projeto partiu da iniciativa delas e chegou ao secretário Rafael Adonis.
"Ele entendeu a importância do projeto e chamou a OAB Niterói para finalizar. Parabéns aos envolvidos! Desejo sucesso. Podem contar com a instituição e com Pedro Gomes".
Andrea Kraemer deu seu depoimento dizendo que, depois da aprovação pela OAB Niterói, foi em busca de parceria para a realização desse trabalho e o secretário municipal se mostrou bastante interessado.
"Fechamos assim essa parceria, assinada hoje, Agora, vamos colocar em prática o trabalho”, frisou.
O secretário Rafael Adonis elogiou a iniciativa:
“Esta parceria é essencial para promovermos o acesso à cidadania. O poder público precisa de alianças concretas com a sociedade civil e de instituições fortes, como a OAB, para implementar as melhores políticas, com diálogo e parceria, na busca do bem comum. Estamos muito felizes e agradeço muito ao meu amigo e presidente da OAB Pedro Gomes, por este protocolo de entendimento e também à presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB Niterói.”
Estavam presentes à assinatura da parceria, além de Pedro Gomes e Rafael Adonis, as advogadas Andrea Kraemer, Jaquenine Cristina dos Santos e o advogado Renan Dutra, coordenador da Secretaria de Municipal de Direitos Humanos.
#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj