NOTÍCIA
Homens, tradicionalmente, não se importam em cuidar de sua própria saúde, o que leva ao agravamento de muitas doenças. Por isso, em 1999 foi iniciada na Austrália a campanha ‘Novembro Azul’, numa forma de alertar para a importância do diagnóstico precoce, em especial do câncer de próstata. A campanha chegou ao Brasil em 2011, sendo este tipo de câncer o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontaram 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência dessa doença no Brasil em 2018 e 2019, ou 42 homens mortos por dia e aproximadamente 3 milhões convivendo com a doença. Quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura.
Importante ressaltar que cuidar da saúde envolve corpo e mente. Diversos fatores podem causar um desequilíbrio emocional, que levarão a problemas físicos, como problemas familiares, financeiros, no trabalho, etc. E exercícios físicos, alimentação equilibrada, não fumar, além de ir a consultas médicas periódicas, são outras recomendações a serem seguidas.
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj