NOTÍCIA

Júnior Rodrigues é o novo diretor geral da ESA Niterói

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, deu posse ao advogado Júnior Rodrigues na segunda-feira, dia 10, para o cargo de diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói, durante solenidade realizada no auditório da entidade. Além dele, a conselheira Maria Auxiliadora Teixeira Espíndola foi empossada como diretora-secretária.


“Tenho certeza de que Júnior Rodrigues fará uma excelente gestão à frente da Escola Superior de Advocacia de Niterói. Ele tem uma postura articulada, atenta ao que vem acontecendo na advocacia, e bom relacionamento com as universidades e os professores. Acredito no seu trabalho e espero que esta confiança seja retribuída com o sucesso da ESA, que foi a nossa proposta principal durante a campanha vitoriosa. Desejo ao colega e amigo muito sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte!”, declarou Pedro Gomes.


Luciene Saldanha, atual secretária adjunta da entidade, ex-diretora da ESA Niterói, também exaltou a nova diretoria da Escola.


“Quero parabenizar o Júnior Rodrigues e a dra. Maria Auxiliadora Espíndola pela nomeação e dizer que não é fácil dirigir a ESA. Tenham bastante sucesso e resiliência, porque tratar com o público em geral e alunos, corpo docente e discente, não é uma tarefa fácil. Mas acredito que vocês, com a juventude e disposição venham a fazer um grande trabalho, cumprindo sempre com a nossa promessa de campanha, voltada para a capacitação. Isso tem que ser cumprido. Nós agora somos vitrine. Vamos seguir sempre o planejamento, desenvolvimento, controle e ação. Não vamos cometer erros. Sucesso. No que precisarem, estou aqui para ajudar, dentro das minhas possibilidades”, declarou.


Júnior Rodrigues agradeceu a indicação:


“Agradeço a nomeação. É uma grande satisfação trabalhar com Pedro, uma parceria que nasceu em 2017, na Confraria dos Advogados, com a proposta de trazer o que há de melhor na educação para a advocacia. Temos a certeza que a ESA Niterói será uma referência no Estado do Rio de Janeiro, levando valorização e motivação para a advocacia”.


Júnior Rodrigues ainda acrescentou:


“Os profissionais de hoje são desafiados a continuar os seus estudos ano após ano, para adquirirem e desenvolverem diferentes habilidades e competências, ou mesmo para manterem-se atualizados em sua área de atuação. A proposta desta nova gestão, a qual chamamos OAB Valorizada e Motivada, é transformar a ESA em uma verdadeira escola, com divisões em coordenações de áreas. Buscar qualificação e atualização constantes é o caminho para manter-se alinhado às demandas do mercado. O advogado, em especial, é um tipo de profissional que só mantém a sua competitividade se estiver alinhado às tendências do futuro”. 


Segundo Júnior Rodrigues, “o nosso comprometimento é levar para a advocacia de Niterói e região, cursos de aperfeiçoamento, atualização e especialização, congressos, conferências e palestras. Isso tudo com um cronograma para que a advocacia se organize e aproveite ao máximo”. Ele destaca que a educação tem um papel fundamental na valorização e motivação da classe.


Trajetória do diretor-geral


Com 37 anos, o advogado Júnior Rodrigues tem especialização em Docência do Ensino Superior e uma história de contribuição em diversos cargos nas quatro gestões de Antonio Jose Barbosa da Silva, entre 2007 e 2018, incluindo: coordenador e diretor administrativo da ESA, diretor da Escola de Inclusão Digital e conselheiro. Ele também é diretor da Confraria dos Advogados, responsável pelo Confraria Cursos Jurídicos e pelo jornal Confraria News, além de diretor da Associação Brasileira de Advogados (ABA).


#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj