NOTÍCIA

Juiz do Trabalho aposentado retoma atuação como advogado e visita a OAB Niterói

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, dia 6, o juiz do Trabalho aposentado Paulo de Tarso Brandão para uma visita de cortesia. Atualmente atuando como advogado, após exercer a função de juiz titular da 3ª Vara Trabalhista de Niterói, Paulo de Tarso esteve no gabinete da presidência também para apresentar sua filha, Maria Isabel de Azevedo Brandão, igualmente advogada e que foi convidada a assumir como delegada da Comissão de Direito Imobiliário.

“Recebo hoje o juiz Paulo de Tarso Brandão, que está aposentado e advogando. Trouxe sua filha para me apresentar e aproveitei a oportunidade para convidá-la a participar da Comissão de Direito Imobiliário, tendo em vista que atua como advogada nessa área”, afirmou Pedro Gomes, completando:

“Me sinto muito honrado em receber a visita, tendo em vista que no início da minha carreira, o juiz Paulo de Tarso teve grande participação. Sempre foi um juiz muito educado com os advogados, paciente com as partes e entendia que havia dificuldade da parte mais frágil do processo, que é o trabalhador. Sempre foi um juiz imparcial na magistratura. Uma pena que se aposentou prematuramente, pois ainda tinha muito a produzir. Fico muito grato em tê-lo hoje aqui, advogando na parte empresarial”.

Paulo de Tarso também agradeceu a recepção e exaltou a advocacia:

“A advocacia fluminense sempre me deu muitas alegrias. Sempre fui muito bem recebido e tinha grande prazer em fazer com que os advogados se sentissem muito à vontade comigo. A função do magistrado não é se impor através da força da lei. Antes de tudo, ele tenta fazer valer uma ideia, pois diante dele há sempre dois lados do processo. Como conseguir convencer as pessoas para que elas saiam do gabinete com a paz social na Justiça pública, se o magistrado tem uma atuação rígida e impositiva? É impossível ser um magistrado e gostar sempre de suas decisões, mas pode e deve ser humano e procurar o melhor. Foi isso que sempre busquei junto aos advogados”.

Ele ainda sentenciou:

“Fico muito honrado porque Dr. Pedro trabalhava muito comigo e era um advogado com quem eu tinha alegria quando sentávamos à mesa, pois sabia que não sairia nada além de argumentos jurídicos sólidos, que só iriam engrandecer a minha futura decisão. Sempre com a ajuda dele, pois o juiz está limitado à 'litis contestatio', respeitando os limites do pedido do autor e da resposta do réu. Os advogados podem tudo e o juiz pode pouco”.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj