NOTÍCIA
A OAB Niterói comunica, com imenso pesar, o falecimento na quinta-feira, dia 27 de janeiro, do advogado José Henrique Gomes. Ele tinha 58 anos e morreu em decorrência de complicações da Covid-19.
Muito querido e respeitado pelos colegas e amigos, José Henrique Gomes era filho do também advogado e juiz de paz aposentado Henrique Gomes Filho (“Henriquinho”) e de Neide Hurtado Gomes.
Deixa viúva, Maria de Fátima Gomes, os filhos Laryssa Victoria e Luiz Henrique Gomes, também advogado, e as irmãs: Ana Claudia Gomes, psicóloga, e Ana Cristina Gomes, advogada.
José Henrique Gomes pautou sua vida jurídica a serviço da Procuradoria Geral do Estado em Niterói, onde militou até os seus últimos dias, sendo considerado excelente colega de trabalho, auxiliando a todos que o procuravam. Passou também pela Metropol 12 (76° DP), Fundação para a Infância e Adolescência, Tribunal Regional Eleitoral em Niterói, Instituto Félix Pacheco/Detran-RJ e Secretaria de Estado de Fazenda. Oriundo do Proderj, ao longo de 40 anos como servidor público do Estado, e advogado, teve uma carreira jurídica exemplar.
“Excelente filho, irmão, pai, avô e, principalmente, um grande amigo de todos. Ele era portador de fibrose pulmonar e foi acometido pela Covid-19, tendo sido o vírus derradeiro. Foi uma honra, para toda a família, ter convivido durante os 58 anos de vida em sua companhia, onde só há lugar para a gratidão. Muita luz no seu novo caminhar“, declarou sua irmã Ana Cristina.
Seu corpo foi cremado no Cemitério Parque da Colina, no sábado, dia 29.
O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, e sua diretoria, em nome da advocacia niteroiense, externam suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do conceituado advogado.
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj