A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), realizou na quinta-feira, dia 2, o Encontro de Previdenciaristas, que ocupou completamente o auditório da entidade.
Aberto por Pedro Gomes e Júnior Rodrigues, diretor-geral da ESA, o evento teve na organização Regina Russell, advogada previdenciarista, coordenadora de cursos da ESA Niterói e presidente da Comissão Especial de Assuntos Previdenciários para Servidores Públicos Niterói, que também atuou como palestrante.
Os expositores foram: Tarsis Nametala, procurador-geral da Advocacia Geral da União (AGU); Priscila Machado, conselheira do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS); Maurício Fariña, advogado previdenciarista militar, e Carla Bezerra, advogada previdenciarista.
Compareceram diversos advogados de Niterói, Rio de Janeiro (Subseccionais Campo Grande e Ilha do Governador), São Gonçalo, Itaboraí, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio Bonito, Magé, Silva Jardim, Brasília e São Paulo.
Apoio da Livraria do Wilsinho, IAPE, Prévios e Universidade Legale.
“É muito gratificante ver o plenário da OAB Niterói totalmente ocupado pela advocacia. Fico surpreso por estarmos sendo prestigiados por advogados do Leste Fluminense, além das comarcas de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Campo Grande e das capitais de SP e DF. Hoje é apenas um ponta-pé inicial para um trabalho primoroso na atualização e network para a advocacia. Durante todo o ano teremos cursos no segmento previdenciarista, com grandes nomes do cenário nacional. Parabenizo a equipe da Nova ESA Niterói, na pessoa do diretor-geral, Junior Rodrigues, e Regina Russell, coordenadora de cursos”, exaltou Pedro Gomes na abertura, acrescentando:
“Agradeço, ainda, a cada palestrante que disponibilizou do seu tempo para compartilhar conhecimento com a advocacia .”
Passando a palavra a Júnior Rodrigues, ele destacou:
“Durante muitos anos, a advocacia previdenciarista ficou carente de eventos e cursos em nossa região. A gestão ‘Valorizada e Motivada’ mudou este cenário. Desde quando o presidente Pedro Gomes assumiu a casa, a ESA vem realizando um trabalho direcionado e focado para atender às necessidades da classe. Parabenizo a coordenadora Regina Russell pelo brilhante trabalho à frente deste grandioso evento, além de agradecer a cada um de vocês que estão aqui hoje, que acreditam e confiam no trabalho da ESA Niterói.”
A coordenadora do encontro afirmou:
“Obrigada pela presença de todos. O maior termômetro para confirmar o sucesso da Nova ESA é ver este auditório lotado. É grande a credibilidade de vocês no trabalho desenvolvido pela OAB Niterói. Ao lado do dr. Pedro Gomes e de Júnior Rodrigues, diretor- geral da ESA, estamos trazendo o que há de melhor em capacitação e atualização profissional para os profissionais da advocacia, incluindo aí a área previdenciária, a qual atuo e a que estamos enfocando neste encontro”, completando:
“Agradeço ao presidente por acreditar neste projeto. Tivemos o nosso espaço na ESA Niterói, onde as portas abriram para nós, advogados previdenciaristas”.
Fotos: @ulissesfranceschiphoto.
#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj


