NOTÍCIA

Ellen do Nascimento Souza assume a presidência da Comissão OAB Vai à Escola de Niterói

27 de novembro de 2020

A advogada Ellen do Nascimento Souza tomou posse como presidente da Comissão OAB Vai à Escola de Niterói. O ato foi assinado nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, pelo presidente Claudio Vianna, durante cerimônia restrita, no gabinete da entidade e com a presença do diretor-tesoureiro, Ralph de Andrade.

"A posse da Dra. Ellen representa a continuidade dos trabalhos existentes na Comissão OAB Vai à Escola, que tem tido grande participação e atuação junto a diversas outras instituições do município de Niterói", declarou o presidente Claudio Vianna."É com muita honra que aceitei o convite para assumir a presidência desta Comissão e assim poder dar continuidade ao belíssimo trabalho que a Dra. Alcilene Mesquita, brilhantemente, desenvolveu até o presente momento", elogiou a Dra. Ellen Souza, que era delegada da Comissão.

Além da presidente, Thamiris dos Santos Coelho Brêtas tomou posse como delegada e Nair Zuchini Silva, que já era integrante, assumiu a função de Secretária da Comissão OAB Vai à Escola.

A nova presidente destaca a atuação da Comissão OAB Vai à Escola:

"Infelizmente, a pandemia que nos acomete impediu que a Comissão colocasse em prática, em 2020, muitos de nossos projetos, principalmente o 'OAB e Educação – Juntos pela Construção de Paz e Cidadania', uma parceria firmada com a Fundação Municipal de Educação para levar temas relacionados à cidadania e aos direitos humanos para alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Mas estamos planejando novas formas de avançar com o projeto, ainda que de forma virtual", antecipa Ellen Souza, acrescentando:

"Nosso principal desafio neste momento está em abrir um amplo debate sobre o retorno ou não das atividades escolares antes de termos uma vacina que garanta a segurança de todos. Tema este bastante polêmico, mas que a Comissão tem acompanhado bem de perto.

"A Comissão OAB Vai à Escola tem como campo de atuação levar à comunidade escolar, de ensino fundamental e médio, pública ou privada, as primeiras noções necessárias ao exercício da cidadania.


#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #cfoab #caarj @caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading