NOTÍCIA

Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, se comemora o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data tem o objetivo de alertar a população sobre os casos de violência e maus-tratos contra as mulheres. A violência psicológica, a violência moral, a violência sexual, violência patrimonial e a violência física são as principais causas de violência contra a mulher. De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica.

A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

Toda mulher tem direito a uma vida livre de violência.

Nesse contexto, a Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

O 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

Fonte: https://www.novavenecia.es.gov.br/25-de-novembro-dia-internacional-da-nao-violencia-contra-a-mulher/

(Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica –

Texto de responsabilidade de Danielle Velasco – presidente da Comissão)

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj