NOTÍCIA

Comissão de Integração Comunitária da OAB Niterói recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal por seus 10 anos de atuação

19 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal de Niterói, por iniciativa do vereador Casota, outorgou Moção de Aplausos à Comissão de Integração Comunitária da OAB Niterói, "em homenagem e reconhecimento por sua atuação social e comunitária no Município de Niterói, bem como por sua relevância ao progresso da sociedade niteroiense".

A Moção foi aprovada em 16 de outubro de 2020 e entregue na sede da OAB pelo Consultor Legislativo da Câmara Municipal de Niterói, Fábio Geraldo Veloso, nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, com a presença do presidente Claudio Vianna, o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade e os membros da Comissão.

Diz a Moção:

"A Comissão de Integração Comunitária da Subseção Niterói da Ordem dos Advogados do Brasil foi instituída no final do ano de 2009, ainda no 1º mandato de Antonio José Barbosa da Silva, com o intuito de levar apoio e promover o fortalecimento da cultura e dos direitos humanos. Desde então, vem efetuando relevantes serviços de apoio às comunidades de Niterói, hoje sob as diretrizes do atual presidente, dr. Claudio Vianna.

Em sua composição, a Comissão de Integração Comunitária é presidida pelo dr. Paulo Sérgio dos Santos, secretariada pela dra. Consuelo do Godoy Dias e integrada pelos delegados: dra. Arlanza Marques de Almeida, dra. Jeane da Silva Viviani, dra. Lis Barroso Borges de Oliveira, dr. Luiz Antônio de Lemos Filho, dr. Stefano Bayard Cezani, dr. Renato Amaral Folhadella Veiga, dra. Rosejane Santos da Silva Pereira e dra. Hebe Moreira de Jesus. Colaboradora: Liana Martins de Sá.

Com mais de uma década de atividade, a Comissão ora homenageada tem oferecido através de Ações Comunitárias orientações jurídicas à população, eventos nas principais praças do Município, no Terminal Rodoviário João Goulart, em paróquias e abrigos. A partir do ano de 2012, tem firmado parceria com Associações de Moradores de várias comunidades da Cidade, colocando em prática o excelente projeto 'OAB vai à Comunidade', cuja proposta tem sido promover minicursos gratuitos com informações sobre cidadania, incluindo noções básicas de Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Maria da Penha à Associação de Moradores da Vila Ipiranga, às Comunidades do Morro do  Cavalão, do Morro do Estado, do Sapê, de Piratininga, do Largo da Batalha e de diversas escolas públicas.

Porto o exposto, em reconhecimento e aplausos, justifica-se a presente Moção."

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj

Descubra mais sobre OAB Niterói

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading