NOTÍCIA

Campanha #VemParaOrdem termina nesta sexta, não fique de fora

O prazo para que os colegas regularizem seus débitos junto à  OAB/RJ com condições especiais está chegando ao fim. Termina nesta sexta-feira, dia 14, a campanha #VemPraOrdem, iniciativa elaborada com o intuito de resgatar advogados e advogadas que estão à margem dos benefícios oferecidos pela Seccional. Conforme estabelecido no plano, aprovado no Conselho Seccional e na Terceira Câmara do Conselho Federal, após este prazo, aqueles colegas em débito com a Ordem terão seus nomes incluídos nos cadastros de órgãos restritivos de créditos, com a cobrança do valor original sendo acrescida de juros e correções.

Inédita, histórica, imperdível. São muitos os adjetivos que qualificam a campanha #VempraOrdem, lançada no dia 12 de setembro pela OABRJ. Por ela, é possível parcelar as anuidades em até 18 vezes no caso do cartão de crédito, ou em até 72 vezes no boleto bancário, com descontos que podem chegar a 55% do valor. Desde o início da campanha, milhares de advogados já retornaram, e iniciaram seu processo de regularização com a Seccional.

Qualquer advogado ou estagiário com débitos de exercícios passados, mesmo os cancelados e/ou com processo de execução judicial, pode aderir. Advogados com parcelamentos antigos em curso, inclusive aqueles que estão em dia, também podem aproveitar as vantagens da campanha. Para aderir é necessário estar com a anuidade corrente quitada ou com parcelamento em dia e ter cadastro na Área Restrita do Portal da OABRJ.

A pandemia apresentou um cenário dramático para a advocacia e impôs desafios à gestão da Seccional, já que era urgente manter – e até incrementar – a estrutura de suporte necessária ao exercício profissional dos quase 151 mil advogados fluminenses num momento caótico.

Ao apresentar facilidades nunca antes vistas, resultado de meses de estudos e intensos esforços por parte da OABRJ, a entidade reafirma sua sensibilidade em relação às agruras da classe e seu compromisso com os mais necessitados, já que o montante histórico a ser potencialmente recuperado será revertido pela Seccional em cada vez mais serviços para a advocacia.

O Plano de Recuperação também leva em consideração o esforço dos colegas que se mantiveram adimplentes mesmo durante a pandemia. Quem tem pendências mais recentes, notadamente de 2020 e 2021, período do auge da Covid-19, terá os mesmos descontos de quem pagou em dia: 10% para pagamento à vista e a possibilidade de parcelar o valor cheio.

E você, o que está esperando? #VempraOrdem!

Fonte: Site da Seccional RJ