NOTA DE FALECIMENTO
Data da Publicação: 10 de Agosto de 2020
A OAB Niterói comunica, com grande pesar, o falecimento, na noite de domingo, dia 9 de agosto, do querido e respeitado advogado civilista Márcio Aloísio Pacheco de Mello, ex-presidente da entidade na gestão de 1979/1981.
Márcio Pacheco estava com 81 anos e faleceu vítima de infarto. Apaixonado pelo Direito, que exerceu com firmeza, ética e generosidade, estava em plena atividade. Deixa a viúva, Maria Luiza Erthal Serrão, um filho e uma filha, além de netos e bisnetos. Figura querida, alegre e comunicativa, sofreu um grande abalo com a morte do filho Eugênio Marcio, de acidente de moto, no final de 2019.
Com uma vida inteira dedicada à advocacia, foi presidente da OAB Niterói e juiz titular do TRE/RJ por dois mandatos. Parceiro no escritório dos amigos e colegas Fernando Mello e Milena Beranger.
“Dr. Marcio Pacheco era um advogado exemplar, respeitado e admirado por todos os colegas e meio jurídico. Quando presidente da OAB Niterói, muito fez em defesa da advocacia, deixando sua marca na Subseção. Em nome da OAB Niterói apresento os mais sinceros pêsames à sua esposa, filhos, netos e bisnetos”, declarou Claudio Vianna, presidente da OAB Niterói
“Perde a cidade uma grande figura humana e a advocacia um dos seus grandes baluartes”, afirmou o jornalista Gilson Monteiro.
O velório será nesta segunda-feira, dia 10, das 14h às 16h, seguido da cremação, no Cemitério Parque da Colina.