gabinete.nit@oabrj.org.br

Sede Amaral Peixoto:

(21) 3716–8900

Casa da Advocacia – Região Oceânica:

(21) 2391-7225

Prerrogativas:

(21) 99680-4331

NOTÍCIA

Toma posse a Comissão de Direito Desportivo da OAB Niterói

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, deu posse à Comissão de Direito Desportivo em solenidade realizada no auditório e no Salão Nobre, com a presença do procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Valentim, representando a Federação de Futebol do Estado.

Tomaram posse o presidente da Comissão, Fernando Longo de Barros Souza; a vice-presidente, Monique Correia de Almeida Sobrinho; o secretário Thiago Gorni Moreira e os delegados Luiz Ricardo Silva Ferreira, Carolyne Ferreira de Souza, Claudio de Andrade, Raquel Braga Pereira Nascimento, Adriana Bueno Raele Brum, Leonardo Mattos Coutinho Leal e Jorge Bastos Ferreira Júnior. Também integra a Comissão, Marcos Lessa Guimarães.

Ao abrir a cerimônia, o presidente Pedro Gomes ressaltou:

“É um grande prazer estar aqui, para dar posse a grande advogados e amigos. Quero agradecer a todos pela vontade de produzir e querer se atualizar na profissão. Quanto mais se produz, mais a OAB Niterói se expande, trazendo maior visibilidade para nossa Subseção, que é a maior do Brasil.”

Ele ainda lembrou que a origem do termo Casa do Advogado.

“O prédio foi construído por advogados, para abrigar os colegas que vinham de outras cidades, quando Niterói era a capital do antigo Estado do Rio. Foi construído para a advocacia”, disse e acrescentou:

“É neste sentido que a OAB Niterói deve voltar a ser uma referência nacional e no Estado.”

Fernando Longo agradeceu:

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a confiança de toda a diretoria, na pessoa do presidente Dr. Pedro Gomes, por confiar a mim a direção da Comissão de Direito Desportivo. Quero agradecer, também, aos meus delegados, ao secretário geral e à vice-presidente, por embarcarem nessa comigo”, completando:

“Estamos vivendo um momento muito difícil no Direito, onde os ramos mais tradicionais estão abarrotados e os advogados precisam buscar novos rumos, principalmente os que são pouco explorados e conhecidos. A proposta da Comissão é ser o máximo acadêmica possível. Para isso, faremos uma bela parceria com a ESA Niterói, onde vamos oferecer palestras, cursos, workshops, pós-graduação e tudo mais que venha acrescentar na vida do advogado, estagiário e de todos os interessados.”

Convidado a compor a mesa, o procurador André Valentim falou sobre parcerias do TJD/RJ:

“É um prazer estar aqui, representando o presidente da Federação de Futebol do Estado, Rubens Lopes, com a Comissão de Direito Desportivo. Queremos colocar o tribunal e a federação à disposição desta Comissão, para fazermos parcerias”, e convocou os advogados a acompanharem os julgamentos da Justiça Desportiva.

O presidente Pedro Gomes citou os serviços oferecidos pela OAB Niterói, convidando todos para conhecerem a sede da entidade:

Concluindo, o presidente Pedro Gomes citou os serviços oferecidos pela OAB Niterói, convidando todos para conhecerem a sede da entidade, destacando a importância dos cursos oferecidos pela ESA.

Fotos: @ulissesfranceschi

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj