NOTÍCIA

Representantes da OAB Niterói visitam Diretoria Regional da Secretaria de Educação e Cultura, acompanhados de autoridade municipal da Igualdade Racial

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, realizou visita à Diretoria Regional das Baixadas Litorâneas da Secretaria de Educação e Cultura, no Centro da cidade, em conjunto com a Secretaria Municipal de Igualdade Racial (Supir), nesta quinta-feira, dia 4.

A visita foi feita pela Comissão de Igualdade Racial, representada pela presidente Jaqueline Cristina da Silva Santos e o vice-presidente Luiz Henrique de Oliveira Júnior, em parceria institucional com a subsecretária da Supir, Glória Anselmo.

O motivo da visita é que a OAB e a Supir receberam denúncia do movimento negro da cidade relativo a fato ocorrido com uma aluna de 13 anos do Colégio Estadual Manuel de Abreu, em Icaraí, no dia 1º do corrente mês, que foi agredida verbalmente por sua professora, a qual a chamou de “encardida, de cabelos crespos”. Amistosamente, os representantes foram orientados a formalizar a denúncia por meio de ofício para averiguação e providências cabíveis.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj