NOTÍCIA

Presidente da OAB Niterói é vacinado contra a gripe na sede da entidade. Ação da Caarj imunizou 542 pessoas

O presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, foi um dos primeiros advogados a serem vacinados contra a gripe nesta terça-feira, dia 22. A ação aconteceu na sede da entidade e faz parte da campanha anual de “Vacinação Contra a Gripe” promovida pela Caarj, realizada em parceria com a OABRJ e o Instituto Butantan. Claudio Vianna também recebeu os presidentes da Seccional RJ, Luciano Bandeira; e da Caarj, Ricardo Menezes, que vieram acompanhar de perto a iniciativa, na sede da OAB Niterói. Com grande adesão da advocacia fluminense, a ação foi um sucesso. Vacinou 542 pessoas, incluindo advogados, advogadas, seus dependentes, estagiários de Direito e funcionários da entidade.

Presentes à ação, o diretor-tesoureiro da Caarj, Frederico França Mendes; e Marcelo Cruz, ex-presidente da Afat.

“Um dia emblemático para a advocacia de Niterói, com adesão maciça dos advogados e advogadas na vacinação contra a gripe. Continuaremos trabalhando firmes, com o propósito de trazer, cada vez mais, bons serviços para Niterói”, declarou Claudio Vianna já vacinado.

Ricardo Menezes lembrou que a vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. A campanha teve início no dia 16 de junho, na Seccional RJ. Ele exaltou a ação em Niterói:

“É sempre um prazer vir a Niterói, que tem uma advocacia militante e consciente da importância da vacinação não só para a própria saúde, como para toda a sociedade. População vacinada significa menos vírus circulando, menos gente adoecendo. Parabéns ao presidente Claudio Vianna pela parceria.”

O presidente da Seccional RJ, Luciano Bandeira, também destacou a parceria com a Caarj e a OAB Niterói para o sucesso da campanha de vacinação:

“Estou muito feliz em estar aqui, ao lado de dois amigos: o grande Claudio Vianna, que se dedica com empenho e competência à advocacia de Niterói; e meu irmão Ricardo Menezes, que está fazendo um trabalho espetacular na Caarj. Ele conseguiu trazer mais de 20 mil vacinas para a advocacia do Estado do Rio de Janeiro, só nesta primeira leva da ação. É muito importante estar aqui com vocês, vendo a classe se vacinar e se proteger. Nossa missão é esta: trabalhar para vocês”, declarou.

Segundo o presidente da Caarj, a intenção é aplicar a ação por todo o Estado: “Visitaremos todas as subseções nos próximos dois meses", conta ele, explicando que a campanha será realizada em duas etapas: "Seguiremos um mapa pelo Rio e, depois de completo, voltaremos do zero para contemplar advogados e advogadas que não puderam se vacinar contra a gripe na primeira oportunidade".

A demanda, frisa ele, se dá principalmente por conta do calendário de vacinação contra a Covid-19: é necessário respeitar um intervalo entre as duas vacinas de pelo menos 15 dias, conforme orientações das autoridades de Saúde.

Fotos: Flávia Freitas

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj