Palavra do Presidente

Novos tempos virão na Advocacia


Um furacão chamado Covid-19 está varrendo todo o planeta, derrubando estruturas, sistemas, costumes e a economia de todos os países, afetando a saúde de milhões de pessoas, já tendo matado mais de 3,9 milhões de seres humanos, até junho de 2021.

Não se tem registro de tamanha catástrofe de alcance mundial.

Mas para tudo na vida há solução. E essa pandemia também vai passar em algum momento. Vacinas já estão sendo aplicadas. E novos medicamentos para o tratamento e cura dessa doença também estão sendo desenvolvidos, inclusive por entidades e cientistas brasileiros.

A Advocacia também sofreu forte golpe, já que entramos em distanciamento social, fóruns foram fechados, audiências e julgamentos adiados. Mas a OAB Niterói mostra que a luz já surge no fim do longo túnel. E todo apoio que vem sendo dado nesse período aos advogados e advogadas continuará no pós-pandemia.

As diversas Comissões temáticas, a começar pelas Prerrogativas, permanecerão atuantes ao lado dos profissionais, colaborando no que for preciso para que possam exercer plenamente seu ofício.

Do mesmo modo estaremos promovendo palestras e cursos de atualização em diversas áreas do Direito, também com suporte da ESA Niterói, e tudo será oportunamente divulgado por nossos canais oficiais: o novo site (www.oabniteroi.org), Facebook (OabNiteroi), Instagram (oabniteroi).

Advogado e advogada, a Casa é sua. Participe da OAB Niterói. Você será muito bem-vindo!

Claudio Vianna

Presidente