NOTÍCIA
O presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói, Waltair Costa de Oliveira, visitou duas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), durante sua viagem à Alemanha.
O advogado, que é conselheiro da OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, fala sobre sua experiência:
“Como presidente da Comissão de Apoio a Terceira Idade, visitei duas Casas de Idosos na Alemanha: nas cidades de Frankfurt e Kroger. Além de conversar com os dirigentes de ambas, constatei as excelentes condições em que vivem os idosos, merecendo tratamento diferenciado, inclusive, com a ajuda do poder público, como é o caso da Haus Aja Textor – Goethe, em Frankfurt, ou o apoio da rainha Silvia, da Suécia, como é o caso da St. Anna-Stift, em Kroger”, relatou.
As Instituições de Longa Permanência para Idosos podem ser governamentais ou não, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania.
Há que destacar que, as normas de funcionamento, aqui do Brasil, estão estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 283, de 26 de setembro de 2005.
#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj