NOTÍCIA

OAB Niterói participa do evento em homenagem à mulher negra

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, esteve presente no evento "Mulher negra: os impactos da desigualdade", realizado no dia 29 de julho, no auditório da Policlínica Silvio Picanço, Centro da cidade. Organizado pela Comissão Intersetorial de Mulheres do Conselho Municipal de Saúde de Niterói, através da vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivone Suppo.

Representaram a entidade a Comissão de Igualdade Racial, na pessoa da sua presidente Jaqueline Santos, convidada especial junto com a professora Glória Anselmo, subsecretária municipal de Igualdade Racial; e o presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, Luiz Henrique Júnior.

"A participação da OAB é fundamental, principalmente em um mês de muita relevância para a classe negra. A mulher negra não deve ser vista apenas como um corpo; a mulher negra ajudou a construir esta nação. Podemos ser quem quisermos, advogadas, médicas, psicólogas, mães. Somos protagonistas da nossa própria história", afirmou Jaqueline Santos.

#advogado #advocacia #oabrj