NOTÍCIA

OAB Niterói celebra o Meio Ambiente com mutirão de recolhimento de resíduos na Praia de Itaipu, no próximo sábado

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, encerra a programação dedicada ao Meio Ambiente promovendo no próximo sábado, dia 18, um mutirão de recolhimento de resíduos na Praia de Itaipu. A atividade é coordenada pelo Departamento de Cultura e Eventos, com direção de Fernando Dias, em parceria com as Comissões de Direito Ambiental, presidida por Rogério Rocco, e de Esporte, Lazer e Saúde, por Leandro Rabello.

A atividade está marcada para às 8h, tendo como ponto de encontro o Conteiner Amarelo do Miranda. Conta com apoio da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Selecon, Fecomércio e a participação do Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima e da Colônia de Pescadores Z7, em Itaipu.

“O lixo marinho é composto por materiais sólidos (plásticos, filtros de cigarros, vidro, metal e madeira) que são jogados no ambiente marinho, constituindo grave ameaça à saúde dos nossos mares, rios e lagos, mas também à nossa economia e à sociedade. A melhor forma de manter nossos mares limpos é não sujando. Para chamar a atenção desse grave problema na atualidade, a OAB Niterói promove um dia de limpeza da praia. Participe!", declara Rogério Rocco.

A programação da OAB Niterói dedicada ao Meio Ambiente tem ainda a parceria das seguintes Comissões: Direito Médico e da Saúde, presidida por Solange da Cunha Pacheco; OAB Vai à Escola, por Daniele Sant’ Anna, e Fashion Law – Estudos em Direito da Moda, por Dilma Resende, além da Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói.

#advogado #advocacia #oabrj#oabniteroi #esaniteroi #cfoab #caarj