NOTÍCIA

OAB Niterói agradece doações e faz a entrega para a Sala Lilás

A Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da OAB Niterói, presidida por Eliana Barboza, agradece o apoio de todos que contribuíram para o sucesso da 3ª Campanha de Doações para a Sala Lilás, que acolhe vítimas de violência doméstica.

No dia 23 de junho, os brinquedos doados foram entregues por Eliana Barboza, que estava acompanhada por Jane Louise Rodrigues Souza e Cintia Gripp de Azevedo, respectivamente, delegada e colaboradora da Comissão.

“A campanha visa auxiliar no atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica. Sendo assim, a Comissão da OAB Niterói, juntamente com a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), através de sua coordenadora, Fernanda Sixel, e com a coordenadora da Sala Lilás, Ana Beatriz Quiroga, pensou em doar brinquedos a esse espaço de atendimento, buscando proporcionar, especialmente às crianças que são direta ou indiretamente afetadas pela violência doméstica, momentos que amenizem o infortúnio pelo qual passam”, ressaltou Eliana Barboza.

A Sala Lilás funciona no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), no bairro do Barreto. É resultado da parceria entre as prefeituras de Niterói e Maricá, o Poder Judiciário do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Polícia Civil. O local conta com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiras, assistentes sociais, psicólogos e policiais.

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi # esaniteroi #cfoab #caarj